Curso Mapeamento Aéreo com Drones [Aulas 100% online]

Não categorizado
Lista de desejos Compartilhar
Compartilhar Curso
Link da Página
Compartilhar nas mídias

Sobre o curso

Este curso possui somente módulo online.

Após o pagamento aprovado o módulo online estará disponível no site https://slsdrones.com.br/painel, menu “Minha Conta (ícone de usuário) > Cursos”.
Vá até “Cursos em andamento”,
clique no curso de interesse e você será direcionado até a página do curso, depois clique em “Iniciar”.

Neste curso o aluno aprenderá todos os principais conceitos e conhecimentos necessários para realizar um mapeamento aéreo de qualidade. Desde como realizar o planejamento do voo, utilizando os aplicativos de voo Drone Deploy, Litchi e Q Ground Control, até o processamento no Agisoft Metashape, das imagens e geração dos produtos cartográficos (nuvem de pontos, modelos digitais de elevação, curvas de nível, ortomosaico de fotos).

São 5 horas de aulas teóricas online, onde o aluno poderá estudar no seu melhor horário e de qualquer lugar com acesso a internet.

Para quem é direcionado o curso?

O Curso é direcionado para engenheiros, técnicos ou profissionais do mercado da engenharia que prestam serviços, contratam ou querem trabalhar com Mapeamento. E também para pessoas que desejam realizar uma transição de carreira ou investir nesse mercado.

Conteúdo do curso – 5 horas

MÓDULO 1 MÓDULO 2 MÓDULO 3
– Aerofotogrametria – Planejamento do Voo – Agisoft Metashape
– Sistema de Referência UTM – Google Earth – Download e Instalação
– Altitude e altura de voo – Drone Deploy – Importação dos dados e configurações iniciais
– Distância Focal – Q Ground Control + Litchi (drones linhas Mini 1 e 2, Mini SE, Mavic Air 2 e Air 2S,  Mavic 2 PRO e ZOOM) – Primeiro alinhamento de fotos
– Pixel – Densificação da nuvem de pontos
– GSD – Classificação da nuvem de pontos
– Sobreposição – Geração dos modelos 3D
– Etapas de um projeto fotogrametrico – Geração da DEM e curvas de nível
– Geração do ortomosaico
– Edição do ortomosaico
– Exportação dos Produtos
– Mensurações

Onde utilizar drones em obras?

Com o mapeamento aéreo é possível determinar a topografia do terreno e trabalhar com softwares CAD, para estipular onde deverá acontecer a adição e a retirada de sedimentos em processos de corte e aterro, bem como de terraplenagem.

Com as imagens aéreas é possível obter informações técnicas visuais, para melhoria do planejamento inicial passando pelo monitoramento da execução da obra, onde se tem a possibilidade de avaliação e gerenciamento de cada etapa do projeto.

Outra aplicação comum é em relação à projetos de estradas e rodovias para o estudo de viabilidade e definição do traçado. Com um drone profissional é possível mapear, com segurança, em média 8 km por hora.

Os drones também podem ser de grande auxílio na hora de fazer a inspeção das obras. É possível verificar se as dimensões e inclinações estão corretas, e analisar se as estruturas não apresentam problemas, como trincas ou fissuras.

 

Exibir Mais

Conteúdo do curso

MÓDULO INTRODUTÓRIO

  • Aerofotogrametria
    00:00
  • Definções gerais
    00:00
  • Material para download
    00:00
  • Informações sobre os sensores dos drones
    00:00

MÓDULO PLANEJAMENTO

PROCESSAMENTO NO AGISOFT METASHAPE

Carrinho de compras
×